terça-feira, 16 de outubro de 2012

Redes no UK

No Reino Unido existem várias redes móveis:
O2
Orange
Lebara
Virginmedia
T-mobile
Talkmobile
Three Store
Vodafone

Existe também a carphone warehouse (semelhante à Loja azul em Portugal).

Podem escolher Pay Monthly (em que fazem um contracto e pagam o telemóvel durante 18 ou 24 meses, conforme o que escolherem) ou então podem escolher o Pay and Go (compram o telemóvel e é vosso, ficando só a pagar a mensalidade do tarifário que escolherem).

Ontem no trabalho (depois de me considerarem velha e jovem ao filipino de 20 anos que me falou nisto) falaram-me no Giffgaff que me pareceu interessante mas que ainda vou estudar melhor.

A verdade é que a ideia de fazer um contracto de 2 anos para um telemóvel me parece confusa e arriscada (para mim), principalmente por não saber quanto tempo vou andar aqui, embora seja prática comum nestas bandas. Eu sou mais do tipo: pagar na hora e ser meu.

Como conselho, se vierem para aqui, tragam um telemovel já desbloqueado se quiserem evitar ter de comprar um. Assim, só terão de comprar um cartão SIM, que de resto existe à venda até nos aeroportos (excepto os da giffgaff que só podem ser pedidos por internet).

Sem comentários: