terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aqui

Apesar de já me conseguir mexer sozinha ainda não o faço de olhos fechados, em automático.
Viver na vila tem um lado muito bom, de calma e paz, espaços verdes e tem uma zona muito boa para correr. O quintal da casa dá para o lado da escola e quando estou a lavar loiça na cozinha posso ver os miúdos a correr e a jogar a bola do lado de lá. Mas começa a revelar-se demasiado calmo, mesmo para mim.. Não existisse o ditado 'os opostos atraem-se'.. Tal como em Portugal, faz-me falta o movimento da cidade. E da variedade de coisas para fazer e ver que aqui na vila não tenho.
Aqui há uma enfermeira portuguesa que leva a escova de dentes para o trabalho, a mesma que usa o mesmo copo de plástico durante as 12h de serviço (devia arranjar my own mug), a mesma que não alinha nos mexericos que vai ouvindo por portas e travessas. Aqui há uma pessoa que acorda sempre antes do despertador programado para as 6h30 da manhã. Aqui há uma portuguesa sem vontade de ir todos os meses a Portugal contrariando a estatistica dos restantes colegas e sem grande preocupação de marcar uma visita a Lisboa (embora já ande a ser pensada desde ontem devido ao natal). Aqui há uma enfermeira que não gosta de chá mas que aprendeu a beber chá com leite (!). etc...
Deixei passar um hospital em Southampton e começo a achar por idiotice crónica. Por isso, agora com a possibilidade (muito) remota de um hospital em Manchester acho que vou dar é o litro por ele e pelos que aparecerem, independentemente de onde sejam..
E ontem passei no meu drug assessment. Por isso, a partir de agora aqui a portuguesa, a desempenhar papel de enfermeira, vai estar no floor por si própria e quinta-feira é a nurse in charge, de uma unidade louca.
E por ora, é tudo..
(estão a ver a janela à direita da porta? é a minha..)

2 comentários:

Maria disse...

:) estamos de longe a torcer por ti *

AF disse...

A idiotice crónica refere-se à big city? Se vês essa possibilidade como muito remota e não te sentes assim tão bem onde estás, tenta algo mais parecido com o que queres nem que seja noutro sítio.
Parabéns pelo "teste"! Continua a dar o litro, essas avaliações equivalem para qualquer local de trabalho certo? Ou tens de voltar a repetir sempre que mudes de emprego?

Big kiss. Go Go Ana! :)*