quinta-feira, 25 de julho de 2013

'Não me dês saudades que eu não quero sentir.'

"Não me dês razão que eu não quero ter. Não me dês certezas que eu não quero saber. Não me dês caminhos que eu não vou seguir. Não me dês saudades que eu não quero sentir. Não me queiras mal que eu quero-te bem. E o que te dou não é de mais ninguém. Fica perto, hoje, bem perto de mim. Fica até que a noite chegue mesmo ao fim. Não me dês a mão, eu quero o teu braço. Cola bem por dentro tudo o que desfaço. Podem passar anos ou só um segundo. Pode ser um sopro o maior do mundo. Será sempre eterno o que formos nós. E esta noite quente não me deixes só. Fica perto, hoje, bem perto de mim. Fica até que a noite chegue mesmo ao fim. Eu não poderia querer-te mais do que eu te quero. É tanto, tanto, tanto que desespero de tanto, tanto, tanto ser. Deixa os teus cansaços com as minhas mãos. Larga a tristeza caída no chão. Que hoje o sopro louco, incandescente e doce atravessa o escuro como se nada fosse. Brinca com as sombras do teu coração. Ilumina o riso, esconde a solidão. Hoje fica perto, bem perto de mim. Fica até que a noite chegue mesmo ao fim."

Mafalda Veiga
(um cheirinho do próximo álbum)

Sem comentários: