domingo, 16 de dezembro de 2012

O 'Wow' mais efusivo

A caminho da minha primeira entrevista através do NHS, sentada à janela do comboio, a ler um dos livros que trouxe comigo, entra, numas das paragens, um 'moço' que se senta ao meu lado (e claramente não era português). Estava eu perdida nas linhas, quando me apercebo que os olhos do lado estavam focados no meu livro mas nada lhe disse. Até ele arriscar e perguntar: I'm sorry, I was trying to guess.. is that italian?
Ao que respondi, com um sorriso, porque achei piada, há uma grande tendência para acharem que as portuguesas são ou italianas ou espanholas (até à data ninguém acertou na minha nacionalidade): no, it's portuguese..
Ele: oh.. ok. Portuguese is nice as well.
A estação para onde eu ia (que afinal era a mesma que ele) apareceu três paragens depois.
E no segundo imediatamente depois a eu fechar o livro, ouço um efusivo: WOOW!
O que me levou a um segundo e grande sorriso e lhe disse: now you know!
E ele, ainda meio surpreso: ... yeah... are you enjoying it?
Very much!
Ele percebeu pelo nome da autora..

Sem comentários: