segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012 - this much I know

Trouxe-me tanto sem eu pedir e sem prever. Mas também levou sem eu querer..
Tive bombeiros, tive casamentos, tive nascimentos, tive ausências definitivas, por aí fora, mas o principal é que tenho uma vida um pouco diferente.

A real mudança, no meio de tudo, foi como é óbvio, ter vindo para aqui. Que não mexendo com muitos, para alguns foi o suficiente para trazer à memória o que em tempos passaram.
Deixei para trás um espaço que há muito queria, e precisava, deixar e aceitei um lugar onde há muito queria estar. Um lugar que, como eu achava, me vai permitir abrir portas a algo mais, sem saber muito bem o que isso me vai trazer. Mas nunca tive dúvidas em vir nem nunca hesitei.

As minhas razões para vir para aqui, vão muito além do que se ouve em telejornais. Para mim, há algo bem maior do que um emprego e estabilidade financeira. E dos vários enfermeiros portugueses com a qual já tive oportunidade de falar aqui, o discurso não difere muito: querem voltar.
Por isso, se me perguntam se quero voltar: não, porque eu quero estar aqui embora não saiba até quando. Não faço questão de ir a toda hora a Portugal como a grande maioria faz, sempre que tem uma oportunidade.  Agora que aqui estou, vou estar.
Saí de 'casa' sem chave e um bilhete de ida apenas. E muita vontade de aterrar em Inglaterra por tempo indeterminado. Vim com 24kg de bagagem, uma guitarra e um computador portátil. Mas muito mais na cabeça e coração.

Tal como todos os anos, este não acabou como começou, nem como o anterior acabou.
Mas quero que o ano que chega agora me traga uma lufada de ar bem fresca e agitada. Porque, sem qualquer dúvida, eu já estou a precisar e muito! Está na hora de levar um abanão e subir mais uns degraus.

1 comentário:

Nuno disse...

Q este ano de 2013 te traga tudo de bom e novas oportunidades ;)