segunda-feira, 3 de setembro de 2012

# 2: Trabalhar no UK - Enfermagem (Procurar trabalho)

Podem procurar trabalho no Reino Unido de duas formas: através de várias agências que recrutam em Portugal e vos ajudam em todo o processo OU consultarem o NHS Jobs e verem as ofertas de trabalho (que como poderam constatar, são imensas e diariamente!) e concorrer directamente.

As agências mais conhecidos são:
  Kate Cowhig
  Reach Health Recruitment
  Best Personnel
  Randstad

As agências ajudam em todo o processo, desde o registo no NMC até começarem a trabalhar.

Pelo NHS Jobs (National Health System Jobs) encontram todas as ofertas de emprego do momento. E sempre que acederem a uma oferta sabem exactamente as horas de trabalho, o tipo de contracto, o tipo de serviço, têm ainda um documento onde explicitam o que é avaliado na entrevista, etc.. Enfim, vem tudo discriminado e nada é ocultado.
O meu conselho é que se registem no site, façam o vosso perfil de acordo com o que vos interessa para que possam receber todos os dias (é mesmo quase todos os dias!) as novas ofertas que são lançadas dentro daquilo que vos interessa, poupando assim tempo em pesquisa no site.

E caso queiram confirmar que o salário que vos é oferecido é o correcto podem aceder ao NHS Careers e ver o valor que vos corresponde. É isso mesmo, nada mesmo nada vos é ocultado, têm acesso a toda a informação.
Os Enfermeiros no Reino Unido estão divididos por Bands (e não por Enfermeiro e Enfermeiro Principal como acontece em Portugal). A divisão destas depende dos anos de experiência, das formações que fazem, especializações...
Um recém-formado português corresponde a Band 5.
A tabela de salários é revista anualmente.
O NHS Careers serve para todas as actividades profissionais dentro da àrea da Saúde.

Sem comentários: