terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

'Keep calm and marry a British Boy'

400 contra 175 aprovaram, na Casa dos Comuns, o projecto-lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. David Cameron, que apoia a mudança na lei, não conseguiu reunir o consenso dentro do partido conservador. A lei tem ainda de ir à Câmara Alta (Câmara dos Lordes). Mas um (grande) passo foi dado.

"No matter who you are and who you love, we are all equal. Marriage is about love and commitment, and it should no longer be denied to people just because they are gay."

Get Adobe Flash player

Tudo indica para que daqui a um ano já seja possível aos casais celebrarem o casamento civil, em Inglaterra e no País de Gales. Quanto ao casamento religioso, este é decidido dentro de cada templo. No entanto, a Igreja Anglicana, a igreja maioritária, já deixou claro que se recusa a celebrar casamentos.
Fonte: BBC News.

E para entenderem, o porquê desta notícia, há sensivelmente uma semana estava eu a trabalhar e já no final do turno quando tudo está mais calmo e é possível reunir a equipa, chego-me junto do meu staff que discutia precisamente isto. (como se sabe tenho alguma dificuldade em acompanhar as notícias). E se eu venho de bandas onde isto nem (sempre) comichão faz, fiquei um pouco surpresa ouvir pessoas que trabalham comigo e, alguns nem ingleses são, dizer que não percebiam o porquê deste alarido, a grande maioria dos argumentos assentam em bases religiosas, que não devia ser aprovada, que seriam uns malucos se tal lei fosse aprovada, se isto tinha lógica.

O que me parece não ter lógica é esta discussão..

Sem comentários: